150 delegados africanos, incluindo representantes de instituições financeiras internacionais reúnem-se em Addis Abeba em evento organizado pela Comissão Económica da ONU para África.
Debates sobre o papel da sociedade civil na integração regional de África juntam, a partir desta terça-feira, mais de 150 representantes numa cimeira de dois dias a ter lugar na capital etíope, Addis Abeba.
O eixo central do simpósio "Aprofundamento da Agenda de Integração Africana" serão reflexões em torno das iniciativas em curso a nível sub-regional e continental, refere um comunicado da Comissão Económica da ONU para África, ECA.
Representantes
As discussões devem envolver delegados da sociedades civil, sector privado, grupos de defesa da mulher, jovens africanos na diáspora e parlamentares.Joseph Atta-Mensah, da Divisão do Comércio do ECA referiu que "o papel da sociedade civil africana na construção do continente não pode ser negligenciado, caso o bloco africano pretenda orientar-se nas pessoas."
Segundo referiu, "a consulta é essencial para a realização de uma África unida e de um processo de integração que deve ser assumido pelos povos".
Entre as instituições participantes no evento contam-se o Banco Mundial, o Banco Africano de Desenvolvimento e organizações regionais.
Fonte : ONU
Nenhum comentário:
Postar um comentário