Luanda – Mecanismos para o incremento da cooperação Parlamentar entre Angola e o Brasil estão a ser estudados pelos dois países, deu a conhecer hoje, quarta-feira, em Luanda, a embaixadora brasileira, Ana Lucy Gentil Cabral Peterson.
A diplomata, que falava no final de uma audiência com o presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, referiu que, neste contexto, existe a perspectiva de alguns deputados angolanos visitarem o Brasil
Angop | |
Presidente do Parlamento recebe em audiência embaixadora do Brasil em Angola |
Ana Lucy Gentil Cabral Peterson frisou que os dois países têm muita identidade, por este facto estão a buscar meios para uma maior aproximação.
No quadro desta cooperação, realçou o facto de, há algum tempo atrás, membros da comissão de Relações Exteriores do Senado brasileiro terem visitado Angola.
Por outro lado, referiu que o seu país tem um novo governo e estão a negociar com o Ministério das Relações Exteriores de Angola visitas de alto nível, que poderão culminar também com a vinda de parlamentares brasileiros em Julho.
Deu a conhecer que durante o encontro, o presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, mostrou igualmente um grande interesse no desenvolvimento da cooperação entre os dois estados.
A diplomata argumentou que isto reveste-se igualmente de grande importância, pelo facto de Angola ser o presidente da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP).
Informou ainda que estão a estudar a possibilidade da realização da Comissão Mista entre os dois países, ainda para o presente ano, que permitirá a abordagem de outros aspectos.
Fonte : ANGOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário