segunda-feira, 14 de maio de 2012

Entrega do 7º Prêmio "Construindo a Igualdade de Gênero" da ONU Mulheres 17 de maio Brasilia


Trinta pessoas e escolas receberão, no dia 17 de maio em Brasília, as distinções do 7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero pelos trabalhos produzidos em redações, artigos científicos e iniciativas sobre relações de gênero, mulheres e feminismos. 
O concurso é resultado de uma parceria entre a ONU Mulheres, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (CNPq/MCTI) e o Ministério da Educação (MEC).
A sétima edição do prêmio recebeu 3.965 inscrições: 203 de estudantes de graduação; 218 de graduadas e graduados, especialistas e estudantes de mestrado; 122 de mestras e mestres e estudantes de doutorado; 3.376 de estudantes do ensino médio, e 46 de escolas promotoras da igualdade de gênero.
A cerimônia será conduzida pela ministra Eleonora Menicucci, da SPM-PR, e contará com a participação de Rebecca Tavares, Representante e Diretora Regional da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, e demais representantes das instituições realizadoras do concurso.
Durante o evento, será lançada a oitava edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, que busca estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa sobre as desigualdades existentes entre homens e mulheres, com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade; e sensibilizar a sociedade para a questão. 
Tanto na categoria que envolve estudantes, como na categoria “Escola Promotora da Igualdade de Gênero”, o concurso tem se constituído como uma oportunidade para fomentar reflexões nas instituições de ensino e comunidade, com contribuições significativas no combate a todas as formas de discriminação, violência, preconceitos e desigualdades entre homens e mulheres.
PREMIAÇÕES - O 7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero tem o aporte total de R$ 126 mil em dinheiro, compartilhado por faixas previamente estabelecidas entre as e os vencedores, notebooks, computadores e bolsas de estudo do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Professoras, professores, orientadoras e orientadores receberão assinatura anual da Revista Estudos Feministas e dos Cadernos PAGU. 
O resultado final do Prêmio foi indicado por duas comissões julgadoras: uma para avaliar trabalhos de estudantes de escolas do ensino médio e outra para os trabalhos de estudantes do ensino superior (graduação, graduadas e graduados, especialistas, estudantes de mestrado, mestras e mestres e estudante de doutorado).


Entrega do 7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Data: 17 de maio de 2012 (quinta-feira)
Horário: 17h
Local: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto (Praça dos Três Poderes s/nº) – Brasília/DF



Fonte: ONUMULHERES

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS