sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ONU Mulheres anuncia o lançamento do convite à apresentação de candidaturas para o Prêmio Nações Unidas do Serviço Público (UNPSA)


A ONU Mulheres anuncia o lançamento do convite à apresentação de candidaturas para o Prêmio Nações Unidas do Serviço Público (UNPSA), o mais prestigioso reconhecimento internacional de excelência no serviço público. Ele recompensa os realizações criativas e contribuições das instituições de serviço público que levem a uma administração pública mais efetiva e ágil nos países em todo o mundo.

O Prêmio Nações Unidas de Serviço Público é distribuído em cinco categorias:
- Prevenção e combate à corrupção no serviço público;
- Melhoria da prestação de serviços;
- Promoção da participação na definição das políticas de decisões através de mecanismos inovadores;
- Promoção deabordagens na Era da Informação;
- Promoção da distribuição sensível a gênero de serviços públicos.

A categoria de promoção da distribuição sensível a gênero de serviços públicos foi adicionado ao Prêmio Nações Unidas de Serviço Público pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais (UNDESA) e pela ONU Mulheres em 2011 para reconhecer os esforços exemplares de instituições do setor público ao redor do mundo para a prestação de serviços para as mulheres. Este é o único prêmio em nível mundial que foi criado para reconhecer as contribuições do setor público na melhoria da capacidade de resposta da prestação de serviços a gênero.
A prestação de serviço público equitativa para as mulheres e homens continua a ser um grande desafio, especialmente em um momento em que há uma forte pressão sobre os governos para reduzir as despesas públicas, devido à crise econômica global. Por isso é extremamente importante reconhecer e incentivar os intervenientes do setor público que estão trabalhando com afinco para ter certeza de que os serviços atinjam igualmente homens e mulheres.

Indicações on-line para o prêmio estão sendo recebidas até o dia  07 de dezembro pelo site: 
 
Os vencedores serão anunciados em 23 de Junho de 2013, Dia das Nações Unidas de Serviço Público.
 
Para mais informações sobre o processo de aplicação, visite: http://unpsa.org/.

Fonte: ONU Mulheres


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS