quarta-feira, 13 de abril de 2011

Procuradoria da Mulher busca parceria com a SEPPIR

Procuradoria da Mulher busca parceria com a SEPPIRA  autonomia econômica, política e social das mulheres poderá ser foco de parcerias estabelecidas entre a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara dos Deputados. Este é o entendimento da ministra da SEPPIR, Luiza Bairros, que recebeu hoje (12) representantes do órgão legislativo no Ministério. Do encontro, saiu a decisão de realização de diagnósticos para a consolidação de uma proposta a ser apresentada na Câmara.
 
“O caminho é direcionarmos o trabalho para a autonomia das mulheres, visando a inclusão de marisqueiras, pescadoras artesanais, entre outras trabalhadoras que continuam à margem de políticas públicas”, declarou a ministra. “É preciso descobrir o que fazer para diminuir as desigualdades. E isso significa inserir nas oportunidades sociais metade da população brasileira”, completou.
 
De acordo com a deputada federal Sandra Rosado (PSB/RN), a expectativa da Procuradoria “é trocar experiências com a SEPPIR, no sentido de contribuir para um trabalho conjunto em busca do apoio às mulheres que sofrem a duplicidade de abuso e violência de gênero e raça no Brasil”. Nesse contexto, a parlamentar destacou as trabalhadoras domésticas, afirmando que a categoria, em sua maioria, é representada por mulheres negras.
 
Por Comunicação Social SEPPIR/PR

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS