segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DACAR RECEBE O FORUM SOCIAL MUNDIAL

ORIENTAÇÕES GERAIS



    O evento acontecerá entre 6 e 11 de fevereiro, em Dacar (Senegal), no campus da Universidade Cheikh Anta Diop. A programação geral está organizada da seguinte maneira:



1º dia (6/02/2011): Marcha de Abertura
2º dia (7/02/2011): Dia da África e da Diáspora
3º dia (8/02/2011): Atividades autogestionadas
4º dia (9/02/2011): Atividades autogestionadas
5º dia (10/02/2011): Assembleias de convergência para ação
6º dia (11/02/2011): Assembleias de convergência para ação / Assembleias das Assembleias


Para inscrever-se

Somente inscrições individuais poderão ser feitas.

Clique aqui para acessar o sistema.

Valores inscrições, clique aqui.


Atividades Expandidas

As atividades “Dacar Expandida” estarão acontecendo de 4 a 13 de fevereiro de 2011. Você e/ou sua organização podem preparar, a distância, uma ação a partir da sua cidade, bairro, escola ou trabalho com a intenção de participar do FSM 2011 mesmo não estando presencialmente em Dacar. Caso haja interesse, escreva para facilit.espaco.fsm.extendido@gmail.com com as seguintes informações: Local, data, horário, organização proponente, pessoa contato, tema, formato da atividade. Mais informações: http://openfsm.net/projects/dakar-etendu/invit/#PT


Assembleias de convergência para ação

Iniciada no FSM de Nairóbi, essa proposta metodológica tem evoluído e, no FSM de 2009, em Belém, as assembleias foram denominadas “temáticas".
Para o FSM Dakar, estas assembleias têm em comum o fato de serem "assembléias de convergência para a ação", isto é, momentos em que as organizações, redes e movimentos se reúnem para avaliar conjuntamente quais convergências de ação propor ou fortalecer, para a construção desse outro mundo que queremos. Todo tipo de ação pode ser considerada como base de trabalho dessas convergências, que deve facilitar as articulações entre as diferentes redes e movimentos.
O ideal é que cada assembléia seja proposta por, no mínimo, 5 organizações oriundas de pelo menos 2 continentes distintos (ou representando uma diversidade geográfica mínima).
As assembléias são autogestionadas, e acontecerão no dia 10 e na manhã do dia 11, com duração de 4 horas cada. O compartilhamento das propostas de ação resultantes dessas assembléias acontecerá no encerramento do evento, na tarde do dia 11.
É previsto um trabalho de facilitação antes e durante o fórum, para permitir a aglutinação das assembléias, ligando movimentos e redes interessados em trabalhar sobre temas semelhantes e, assim, fortalecer sua(s) assembléia(s).

Consulte a lista de atividades inscritas para o FSM 2011 no endereço: http://fsm2011.org/fr/la-liste-des-activites-enregistrees-en-ligne

Para inscrever uma assembléia no FSM 2011, enviei uma mensagem ao endereço assembliesdakar@forumsocialmundial.org.br com as seguintes informações:

1) Título da Assembleia
2) Organização proponente: nome, email, número de telefone, pessoa de contato, cidade e país
3) Outras organizações articuladas no âmbito da mesma proposta com nome da entidade, email, número de telefone, pessoa de contato, cidade e país – mínimo de 5 organizações (incluindo a organização proponente), oriundas de pelo menos 2 continentes distintos, ou um mínimo de diversidade geográfica.
4) Breve descrição dos objetivos da assembléia
5) Idiomas de trabalho previstos.
O prazo de inscrição de assembléias é 26 de janeiro de 2011.


Intérpretes

Está sendo formado uma equipe de voluntários locais de línguas africanas, mas precisamos também de profissionais experientes de fora do Senegal para outros idiomas. A lista final de idiomas será fechada a partir dos pedidos das delegações, entre eles estão Francês, Inglês, Português, Espanhol e Árabe.
Devido a restrições orçamentais, serão selecionados somente voluntários da África e da Europa. Em conformidade com as normas da Babels, trabalharemos para que haja um equilíbrio organizativo entre intérpretes com mais e menos experiência na cabine. O processo de seleção deve ser transparente e inclusivo. Vamos documentar cada etapa do processo de seleção e informar sobre o mesmo por meio do FSM2011 e da lista de correio eletrônico da Babels.
Disponibilidade: vamos organizar sessões de formação para intérpretes antes do Fórum. Se você puder chegar com antecedência para contribuir com esta formação, com outros fóruns antes do FSM ou tarefas gerais de logística, entre em contato conosco.
O Comitê Organizador do Fórum Social Mundial arcará com passagens aéreas e hospedagens. Haverá uma diária de 15.000 CFA / dia (22 €) para cobrir alimentação e transporte em Dacar. O alojamento será provavelmente em apartamentos compartilhados. Enviaremos informações sobre logística em breve. Interessados, acessem: http://goo.gl/KV1me e preencha o formulário. Entraremos em contato para confirmar sua inscrição. Se for selecionado, informaremos o mais breve possível.
Mais detalhes: logistique@wsf2011.org
As organizações podem requerer tradução simultânea para suas atividades, na ficha de inscrição de atividades. Atentem-se às taxas adicionais!

Acomodação

A Comissão de Logística do Comitê Organizador preparou uma lista dos hotéis e outros tipos de hospedagens (apartamentos mobiliados, pousadas e casas de família).
Hotel: tarifas para grupos estão disponíveis em alguns hotéis, com os quais você pode fazer sua reserva diretamente acessando a lista aqui. Para aqueles que preferirem, uma equipe local pode facilitar as reservas não só para hotéis, mas apartamento, casa etc. Serviço de facilitação de hospedagem em Dacar - Facilitation dakarguestservices: http://www.dakarguestmultiservices.com/Reservation.html
Casas de família: A Comissão também está negociando tarifas para grupos e identificando famílias que desejem receber participantes. Para este fim, um formulário para hospedagem em casas de família foi feito para cadastrar essas famílias (Family Form for Homestay: http://fsm2011.org/en/accommodation-1). Para mais detalhes: secretariat@wsf2011.org / logistique@wsf2011.org e telefone + 221 / 33 825 13 81.

Visto

Para obter um visto o Comitê Organizador recomenda procurar as embaixadas e serviços consulares do Senegal em seus respectivos países e regiões. Esses serviços já foram informados pelas autoridades senegalesas que se comprometem em facilitar o visto.
Além disso, para países onde não há Embaixada do Senegal os participantes devem entrar em contato o mais cedo possível com a Secretaria da Comissão Organizadora. Os pedidos de carta-convite, quando necessário, devem ser enviados ao Comitê e de preferência em Inglês ou Francês.


secretariatcomiteforumdakar@yahoo.fr ou midiouf@yahoo.fr
T: 00221/ 33 825 13 81 ou 00221/ 77 632 67 80


Mais mais detalhes:

Site oficial: http://fsm2011.org/br
Secretaria : secretariat@wsf2011.org / secretariatcomiteforumdakar@yahoo.fr
Inscrições: enregistrement@wsf2011.org
Atvidades expandidas: dakaretendu2011@wsf2011.org
Voluntários: volontairiat@wsf2011.org
Logística: logisitque@wsf2011.org





Nenhum comentário:

MAIS LIDAS