sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

AGENDAS / MINAS GERAIS

Caxambu
A movimentação cultural é intensa neste fim de mês em Caxambu. Ontem teve início o 1º Encontro de Botecos (Caxambuteco), que reúne no parque das Águas o que há de melhor em petiscos de bares. O evento termina no domingo (23). No próximo fim de semana, é a vez do Caxambu Mais Jazz, que terá apresentações em vários espaços.
Viçosa
Um grupo de 14 estudantes de Angola chegou na semana passada à Universidade Federal de Viçosa (UFV) para participar de atividades de iniciação científica. Durante dois meses, os sete homens e as sete mulheres vão receber orientações para desenvolver pesquisas em diversas áreas, como química, medicina veterinária, tecnologia de alimentos, informática e geologia. Os alunos, que fazem cursos de graduação em universidades angolanas, vieram ao Brasil graças a um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o governo daquele país.
TIRADENTES
Começa hoje a temporada 2011 de festivais de cinema no Brasil. A 14ª Mostra de Tiradentes chega prometendo a exibição gratuita de 134 filmes nacionais, entre curtas e longas.  Até o próximo dia 29, a Mostra de Tiradentes ainda contará com o lançamento de três livros e vários debates temáticos.  A intenção é promover a interação entre público, crítica e classe artística.

A relação completa dos longa-metragens em exibição na edição deste ano, poderá ser consultada em
http://www.adorocinema.com/cinenews/comeca-a-mostra-de-tiradentes-6194/

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS