quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Angola na Conferência dos Ministros Africanos de Energia em Maputo


Ministra da Energia e Águas, Emanuela Vieira Lopes
Luanda – A ministra da Energia e Águas, Emanuela Afonso Vieira Lopes, participa, de hoje até ao dia 5 do corrente mês, na Conferência dos Ministros Africanos Responsáveis pela Energia, que se realiza em Maputo (Moçambique), indica uma nota do Ministério da Energia e Águas, a que a Angop teve acesso.
Segundo o documento, o encontro decorre sob o lema “Infra-Estrutura e Serviços Energéticos no Contexto de Desafios Climáticos, Promoção de Investimentos em Infra-Estrutura para o Desenvolvimentoem África”.
Durante a conferência serão abordados temas relacionados com a cooperação entre os países no domínio da energia, estabelecimento de um quadro institucional e respectivas regras de procedimentos para coordenação a nível de ministros responsáveis pela área de energia.
Nesta reunião vai ser apreciada a implementação da parceria África-União Europeia, incluindo a cooperação das energias renováveis com a Comissão Europeia, lançada no encontro ministerial entre África e Europa realizada em Viena, Áustria, a 14 de Setembro deste ano, cujos resultados vão ser apresentados para a adopção pela terceira Cimeira dos Chefes de Estado da África e Europa prevista para 29 a 30 deste mês em Sirte, Líbia.
O evento é organizado pela Comissão Africana para Infra-Estruturas e Energia, Banco Africano de Desenvolvimento e Comissão Económica das Nações para África.
Fonte: http://www.portalangop.co.ao/ / Portal AFRICAS

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS