terça-feira, 3 de maio de 2011

Aumento de casos de violência doméstica preocupa advogados


Huambo - O coordenador do núcleo da ordem dos advogados, na província do Huambo, Albino Sinjecumbi, manifestou-se hoje, terça-feira, nesta cidade, preocupado com o aumento do índice de crimes no seios das famílias.
De acordo com o o advogado, são comuns nos processos recepcionados pela ordem crimes ligados à fuga de paternidade, abandono do lar, violência e separações conjugais.
Adiantou que, desde o princípio deste ano, o núcleo da ordem está a dedicar maior atenção aos municípios, onde tem realizado palestras de sensibilização para que o cidadão conte com o apoio dos advogados na resolução dos seus problemas.
Albino Sinjecumbi, deu a conhecer que o trabalho está enquadrado nas actividades de divulgação da acção do Instituto de Assistência Judiciária, nesta região.
Até ao momento, disse, pelo menos doze processos estão a merecer a atenção dos advogados, provenientes dos municípios de Tchikala-tcholoanga e Bailundo.
Reforçar as sensibilizações para que as famílias conheçam as funções do Instituto de Assistência Judiciária é uma das prioridades da ordem para o ano em curso, de acordo com o coordenador.
Comemora-se a 15 de Maio o Dia Internacional da Família sob o lema "Famílias angolanas unamo-nos no resgate dos valores morais, cívicos e culturais, edificando uma sociedade mais justa".

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS