Cândida Narciso falava na abertura do encontro técnico com administradores municipais, presidentes provinciais e municipais da Unaca, assim como outros parceiros sociais do governo.
Disse que deverá também constituir preocupação de todos a promoção de associações de camponeses, de modo transformarem-se em cooperativas com carácter empresarial, capazes de utilizar técnicas modernas de gestão e de produção.
Afirmou que na província mais de 60 porcento das famílias no campo, que são influenciadas directa ou indirectamente pelo trabalho da Unaca, instituição que controla 616 associações e 51 cooperativas de camponeses, representando 45 mil homens e mulheres que tem na agricultura, pecuária de pequeno e nas pesca a principal fonte de sustento das suas famílias.
Para o efeito, disse, é fundamental trocar, periodicamente, com este parceiro informações sobre o trabalho que se está a desenvolver, identificar os factores de estrangulamento e em conjunto encontrar soluções para o alcance dos objectivos.
Fonte : ANGOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário