sexta-feira, 20 de maio de 2011

Reorganização das associações constitui prioridade do governo


   Saurimo - A governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, considerou quarta-feira, em Saurimo, que a reorganização das associações e o incentivo à sua legalização deverá constituir prioridade do executivo da província para que os agentes económicos tenham facilidades no acesso ao crédito.
Cândida Narciso falava na abertura do encontro técnico com administradores municipais, presidentes provinciais e municipais da Unaca, assim como outros parceiros sociais do governo.
 Disse que deverá também constituir preocupação de todos a promoção de associações de camponeses, de modo transformarem-se em cooperativas com carácter empresarial, capazes de utilizar técnicas modernas de gestão e de produção.
Afirmou que na província mais de 60 porcento das famílias no campo, que são influenciadas directa ou indirectamente pelo trabalho da Unaca, instituição que controla 616 associações e 51 cooperativas de camponeses, representando 45 mil homens e mulheres que tem na agricultura, pecuária de pequeno e nas pesca a principal fonte de sustento das suas famílias.
Para o efeito, disse, é fundamental trocar, periodicamente, com este parceiro informações sobre o trabalho que se está a desenvolver, identificar os factores de estrangulamento e em conjunto encontrar soluções para o alcance dos objectivos.


Fonte : ANGOP 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS