Huambo - Trinta repórteres comunitários, vindos das províncias de Malanje, Huíla, Benguela e Huambo terminaram sexta-feira, uma acção formativa sobre " jornalismo, rádios comunitárias e sua importância".
O curso, que teve a duração de três dias, foi promovido pela Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiental (ADRA).
Os participantes concluíram que os repórteres devem ter formações práticas sobre métodos de reportagem e edição de notícias, de forma a melhorarem a interacção entre os mesmos e os diferentes órgãos de comunicação social.
Por sua vez, a representante da ADRA, no Huambo, Maria de Lassalete Morgado, disse que a formação teve como objectivo potenciar os repórteres das comunidades rurais, para recolherem melhor as informações e assessorarem posteriormente os órgãos de comunicação social.
Salientou que acções do género vão continuar para impulsionar o desenvolvimento das comunidades rurais, que é o principal objectivo da Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiental.
O seminário sobre "Jornalismo, rádios comunitárias e sua importância", abordou questões relacionadas com técnicas jornalísticas como o Lead, tratamento de notícias radiofónicas, redacção, reportagem e outras.
Fonte : ANGOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário