quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ipea promove debate sobre pobreza extrema no Brasil

Primeiro da série de seminários será em Brasília, com a participação de representantes do GDF e da Codeplan
Um dos principais realizadores de estudos sobre o enfrentamento da pobreza no país, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) inicia uma série de seminários, em diferentes capitais brasileiras, sobre o tema A dimensão e a medida da pobreza extrema no Brasil. A intenção é reunir representantes do Ipea, do governo federal e de institutos de pesquisa estaduais para discutir o tema, obtendo-se, assim, um perfil local do combate à miséria.
O primeiro seminário da série será realizado em Brasília, na próxima sexta-feira, dia 20, no auditório do Ipea (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES, subsolo). Após o credenciamento, que terá início às 8h, Marcio Pochmann, presidente do Ipea, Arlete Sampaio, secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal, e Oswaldo Russo de Azevedo, diretor de Estudos e Políticas Sociais da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), vão compor a mesa de abertura.
Em seguida, o Instituto fará uma apresentação inédita sobre o tema, e Jorge Abrahão, diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, se juntará a Arlete Sampaio e Oswaldo Russo para o painel de debates. A moderação ficará a cargo de Luciana Acioly, chefe da Assessoria Técnica da Presidência do Ipea.
Para confirmar sua presença, envie mensagem para eventos@ipea.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Mais informações: (61) 3315-5108. Na próxima semana, o evento chegará ao Rio Grande do Sul, em parceria com a Fundação de Economia e Estatística (FEE).

Fonte : IPEA

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS