sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Prêmio Palmares 2012


FCP abre inscrições para o 'II Concurso Nacional de Pesquisa sobre Cultura Afro-Brasileira'


Com o objetivo de estimular a produção científica e dar visibilidade aos trabalhos acadêmicos que discorram sobre a Cultura Afro-Brasileira, a Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC), através do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra promove o II Concurso Nacional de Pesquisa sobre Cultura Afro-Brasileira – Prêmio Palmares 2012. As inscrições dos trabalhos poderão ser realizadas até o dia 1º de novembro.

Serão premiadas ao todo 13 trabalhos de pesquisas em três categorias: Monografia, Dissertação e Tese. Nas duas primeiras categorias, serão premiados os melhores trabalhos de cada região brasileira. Os autores das Monografias premiadas receberão R$ 4 mil, enquanto que os premiados na categoria Dissertação receberão R$ 8 mil.
Serão premiadas três teses que receberão como prêmio a publicação de um livro, com tiragem mínima de mil exemplares contendo na íntegra o conteúdo da pesquisa premiada.
Serão considerados como Pesquisa sobre Cultura Afro-Brasileira os trabalhos que apresentem aspectos da tradição histórica, social, cultural, geográfica ou jurídica da população afrodescendente no Brasil, bem como sobre patrimônio material e imaterial afro-brasileiro.

Fonte e e texto: MINC

Nenhum comentário: