quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Faculdade Zumbi dos Palmares forma primeira turma de direito


A instituição é voltada para a inclusão de negros no ensino superior. 87% dos alunos declaram-se afrodescendentes. 

A Faculdade Zumbi dos Palmares celebrou a formatura dos 70 alunos da primeira turma de direito da instituição, que é voltada para a inclusão de negros no ensino superior. Declaram-se afrodescendentes 87% dos estudantes da faculdade, mantida pela Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural (Afrobras). A organização não governamental mantém parcerias com os setores público e privado para garantir o funcionamento de seis cursos com 1,7 mil alunos. 

A cerimônia, realizada na noite de sexta-feira (14) no Memorial da América Latina, zona oeste paulistana, contou com a presença de autoridades e empresários. 

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, um dos patronos da turma que colou grau, ressaltou para os formandos a importância histórica do momento. “Tenham sempre orgulho da instituição onde vocês estudaram. Ela é uma instituição histórica, tem uma carga simbólica de transformação na luta contra o preconceito, contra a exclusão, que nenhuma outra tem nesse país”, disse. 

Para o vice-presidente da República, Michel Temer, a faculdade, que destina 50% das vagas para negros, promove uma “ação extremamente afirmativa” ao incluir essas pessoas no ensino superior. 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou que a primeira turma de direito da Faculdade Zumbi dos Palmares “é uma conquista do Brasil”. 

Foto de Gilberto Marques
Fonte: CEERT


Nenhum comentário: