Primeira Plataforma Social para
população negra é lançada no ultimo dia de registro e véspera do início da campanha eleitoral
A Rede social indicada para a população negra Black & Black, foi apresentada com a versão beta é uma ideia do CEO da Favela Holding e divulgada por vários jornais incluindo O Globo, Odia, Fatoline .
A plataforma terá o intuito de promover uma maior interação entre negros e negras, mas o lançamento do projeto aconteceria em 2019, mas
foi antecipada a pedido de amigos empreendedores e candidatos a deputado.
A Black & Black está sendo
desenvolvida pela empresa de tecnologia Plah, e, conforme seus criadores, será
a primeira do mundo indicada para internautas negros construírem uma agenda
integrada. Os conteúdos vão abranger as mais diversas atividades como
empreendedorismo, empregabilidade, beleza, religião, política, debates,
cultura, lazer e saúde.
— A plataforma Black & Balck
vai dar acesso a todos os pretos que acharem que ali é um lugar onde ele possa
ter visibilidade. É um público específico, fiel e que busca essas mudanças —
afirma Celso Athayde, responsável pelo projeto.
Maurício Casimiro é
proprietário da 'BelÁfrica', marca que comercializa brincos e acessórios para o
público negro. Marjan é DJ e tem uma pequena produtora musical especializada no
gênero black. Débora é escritora e sócia da 'Zambi e Sango', marca criada com
um amigo africano, que comercializa tecidos e sapatos com estampas africanas.
Em comum, eles carregam o desejo de empreender com o foco em um público específico:
os negros. A partir desta quarta-feira, eles contam com mais uma ferramenta
capaz de aproximar os empreendedores do seu público-alvo: a Black & Black,
rede social voltada à população negra, que promete evidenciar as atividades de
seus usuários.
A rapper Nega Gizza será a presidente da rede social, o objetivo é criar uma plataforma mais simples e específica para as campanhas dos candidatos.
CANDIDATOS NEGROS
Athayde vem investindo há 4
anos na B&B, que ele batizou de corrente global, cujos membros serão
chamados de "elo". Quando apresentou um projeto menor para os amigos e
candidatos que entenderam que não deveria existir uma rede restrita apenas para
eles, mas ser ampliada para todos os candidatos negros do Brasil. Com essa
plataforma, eleitores e candidatos poderão interagir sobre os mais variados
temas.
— É preciso passarmos a não ter
apenas o voto que é comprado, baseado na quantidade de dinheiro que um
parlamentar tem. Precisamos de um voto que é baseado no compromisso e na
responsabilidade, que essa grande população passa ter em promover essa inclusão
na sociedade a partir do espaço político — avaliou Athayde.
O criador da nova rede social
garante que o fato dela ser indicada a negros não é uma postura racista ou de
segregação. Ele acredita que a B&B será uma forma dos pretos e pardos
criarem mais possibilidades de união e defesa de bandeiras. Segundo Athayde, a
nova rede social terá mulher negra do Candomblé, da Igreja Batista e que podem
ser contra ou a favor do aborto.
— É muito importante que o
Celso tenha aceitado lançar a Black & Black neste momento tão importante
que vive o nosso país. Já que a rede veio com o intuito de integrar e conectar
toda a população negra, então nada melhor do que integrar e conectar eleitores
e candidatos já nestas eleições — disse Preto Zezé.
A partir de hoje quinta-feira
(16), candidatos já poderão fazer comícios, carreatas e propaganda na internet,
desde que não seja paga. Horário eleitoral na TV e no rádio só começa no dia 31
de agosto.
Fonte trechos e fotos :O Globo, Odia, Fatoline
Nenhum comentário:
Postar um comentário