quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Primeira Plataforma Social especificamente voltada para população negra é lançada no Rio


Primeira Plataforma Social para população negra é lançada no ultimo dia de registro e  véspera do início da campanha eleitoral

A Rede social  indicada para a população negra Black & Black,  foi  apresentada  com a versão beta é  uma ideia do CEO da Favela Holding e divulgada por vários jornais incluindo O Globo, Odia, Fatoline .

A plataforma terá o intuito de promover uma maior interação entre negros e negras, mas o  lançamento do projeto aconteceria em 2019, mas foi antecipada a pedido de amigos empreendedores e candidatos a deputado.

A Black & Black está sendo desenvolvida pela empresa de tecnologia Plah, e, conforme seus criadores, será a primeira do mundo indicada para internautas negros construírem uma agenda integrada. Os conteúdos vão abranger as mais diversas atividades como empreendedorismo, empregabilidade, beleza, religião, política, debates, cultura, lazer e saúde.
— A plataforma Black & Balck vai dar acesso a todos os pretos que acharem que ali é um lugar onde ele possa ter visibilidade. É um público específico, fiel e que busca essas mudanças — afirma Celso Athayde, responsável pelo projeto.

Maurício Casimiro é proprietário da 'BelÁfrica', marca que comercializa brincos e acessórios para o público negro. Marjan é DJ e tem uma pequena produtora musical especializada no gênero black. Débora é escritora e sócia da 'Zambi e Sango', marca criada com um amigo africano, que comercializa tecidos e sapatos com estampas africanas. 
Em comum, eles carregam o desejo de empreender com o foco em um público específico: os negros. A partir desta quarta-feira, eles contam com mais uma ferramenta capaz de aproximar os empreendedores do seu público-alvo: a Black & Black, rede social voltada à população negra, que promete evidenciar as atividades de seus usuários.

A rapper Nega Gizza será a presidente da rede social, o objetivo é criar uma plataforma mais simples e específica para as campanhas dos candidatos.

CANDIDATOS NEGROS
Athayde vem investindo há 4 anos na B&B, que ele batizou de corrente global, cujos membros serão chamados de "elo". Quando apresentou um projeto menor para os amigos e candidatos que entenderam que não deveria existir uma rede restrita apenas para eles, mas ser ampliada para todos os candidatos negros do Brasil. Com essa plataforma, eleitores e candidatos poderão interagir sobre os mais variados temas.
— É preciso passarmos a não ter apenas o voto que é comprado, baseado na quantidade de dinheiro que um parlamentar tem. Precisamos de um voto que é baseado no compromisso e na responsabilidade, que essa grande população passa ter em promover essa inclusão na sociedade a partir do espaço político — avaliou Athayde.
O criador da nova rede social garante que o fato dela ser indicada a negros não é uma postura racista ou de segregação. Ele acredita que a B&B será uma forma dos pretos e pardos criarem mais possibilidades de união e defesa de bandeiras. Segundo Athayde, a nova rede social terá mulher negra do Candomblé, da Igreja Batista e que podem ser contra ou a favor do aborto.

— É muito importante que o Celso tenha aceitado lançar a Black & Black neste momento tão importante que vive o nosso país. Já que a rede veio com o intuito de integrar e conectar toda a população negra, então nada melhor do que integrar e conectar eleitores e candidatos já nestas eleições — disse Preto Zezé.

A partir de hoje quinta-feira (16), candidatos já poderão fazer comícios, carreatas e propaganda na internet, desde que não seja paga. Horário eleitoral na TV e no rádio só começa no dia 31 de agosto.

Fonte trechos e fotos :O Globo, Odia, Fatoline 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS