terça-feira, 14 de agosto de 2018

A primeira mulher negra a mediar debate presidencial : Joyce Ribeiro

Joyce Ribeiro  

Principal âncora da TV Cultura conduzirá debate no dia 

20 de setembro


Uma das principais âncoras do jornalismo da TV Cultura, Joyce Ribeiro protagonizará uma cena histórica. Joyce será a primeira mulher negra a mediar um debate presidencial. Promovido pela CNBB, realizado pela TV Aparecida e transmitido pelas emissoras de inspiração católica em todo Brasil, o debate irá ao ar no dia 20 de setembro, às 21h30.
Ela também é a primeira mulher negra a assumir sozinha a bancada de um jornal diário e no horário nobre entre todas emissoras dos canais abertos.
“Em 68 anos de TV no Brasil ser a primeira mulher negra a ocupar essa posição é uma conquista muito grande”, disse em entrevista ao jornalista Leo Dias  do Midiamax.

Em entrevista ao UOL, no mes de abril, a jornalista Joyce Ribeiro que é engajada nas pautas do combate ao racismo,  falou das dificuldades enfrentadas, e de como se sente por ser uma mulher negra com um papel de destaque no jornalismo brasileiro. E  comentou sobre a falta de representatividade dos negros em posições de destaque, não apenas na televisão, mas na sociedade: 
“A gente vive um momento de tomada de consciência. Já há uma percepção de que enquanto estiver bom apenas para uns em detrimento de uma situação completamente desfavorável pro todo, não estará bom pra ninguém”, afirmou.
 ....A minha presença é sim motivo de comemoração. Mas a gente ainda está num início de processo”....

Joyce Ribeiro (São Paulo, 23 de abril de 1979), é uma jornalista formada pela FIAM, pós-graduada em jornalismo econômico e político pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Começou sua carreira na televisão em 1998, na Boa Vontade TV, da LBV, em que atuou como produtora e repórter. Na RIT, teve sua primeira experiência como apresentadora de telejornal. Desde 2 de abril de 2018 apresenta o Jornal da Cultura da TV Cultura.
Em 2018 fez o lançamento do seu segundo livro “Deixa Enrolar: a história do cacho” junto com Karina Hollo.


Fontes:midiamax/Uol/famososnaweb/mundonegro
Foto:Reprodução 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS