sexta-feira, 1 de junho de 2012

Fundação Arte e Cultura comemora 1º de Junho com cerca de cem crianças


Luanda - A Fundação Arte e Cultura comemora hoje o 1º de Junho com cerca de cem crianças que vivem nas imediações da sua sede, nas Ingomobotas, em Luanda, com tarde cultural.
Com o objectivo de proporcionar momentos de alegria aos pequeninos, a Fundação Arte e Cultura junta, hoje, sexta-feira, dia 1º de Junho, em sua sede nas Ingombotas, um grupo de crianças para uma tarde de animação e alegria onde cada uma poderá evidenciar os seus talentos para tocar instrumentos musicais.
A convidada para animar a tarde é a Banda Kudissanga Batuque é a Raíz, composta apenas por crianças, trará o som contagiante dos seus batuques e incentivará um workshop, onde cada menino ou menina presente poderá criar o seu próprio instrumento percussivo, reutilizando materiais recicláveis como garrafas plásticas e latas que poderão ser revestidas com decoração também criada por eles, constituindo uma excepcional banda musical.
Outra actividade prevista é a apresentação do grupo de pantomina composto pelas crianças que visitam diariamente o espaço e coordenado pela professora Conceição Manuel, a “tia São” que orienta diariamente as actividades sócio-educativas da Fundação.
Para tornar a tarde mais animada, as crianças vão poder rir e brincar com divertidos palhaços.
A Fundação Arte e Cultura procura assim contribuir para o bem-estar da criança, proporcionando momentos de diversão e aprendizagem.
“Brincar também é uma boa maneira de aprender e de realçar valores como a união, a convivência saudável, a partilha e o espírito de entreajuda e a Fundação tem procurado potenciar estas qualidades nas crianças”, afirma Sónia Guerra Marques coordenadora da actividade, que conta com o apoio das Empresas Netone, kora Angola, Banco Privado Atlântico e Cowbell.
Localizada na Ingombota, o recinto da Fundação é frequentado todos os dias por dezenas de crianças e adolescentes que têm condições criadas para ler, escrever, ouvir e contar estórias, desenhar e pintar, usar um computador, com internet disponível a tempo inteiro.
Espaço privilegiado para a criança, os pequenos encontram neste local, um ambiente favorável para ocupar os seus tempos livres.
Criada em 2006, a Fundação Arte e Cultura representa o contributo social do Grupo Mitrelli em Angola e tem como missão contribuir para a preservação e a difusão das manifestações culturais, artísticas e históricas do país, com áreas de actuação na cultura, educação para as artes e projectos especiais de carácter comunitário.

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS