sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aberta inscrição para ncontro Nacional ‘O Papel das Delegacias no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres’


Durante o sexto aniversário da Lei Maria da Penha, delegadas e delegados de todo o país se reunirão, em Brasília, para tratar do papel da autoridade policial nos casos de violência contra as mulheres


Começa nesta sexta-feira (01/06) o período de inscrição para o encontro nacional ‘O Papel das Delegacias no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres’,  que acontecerá, nos dias 7 e 8 de agosto, em Brasília. O evento é promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

De 1º a 30 de junho, delegadas e delegados, responsáveis por equipes de atendimento às mulheres, poderão fazer suas inscrições emformulário on-line disponível no portal da SPM.

O encontro é uma oportunidade para discutir o fim da impunidade frente aos casos crescentes de violência de gênero, tendo como referencial os seis anos da Lei Maria da Penha, a serem completados em 7 de agosto. De acordo com dados da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, de janeiro a março deste ano, 60% dos encaminhamentos para os serviços públicos foram direcionados à segurança pública.

“A autoridade policial representa a porta de entrada para o atendimento. Essa autoridade é composta por delegacias e profissionais da segurança pública e está definida na Lei Maria da Penha”, explica Aparecida Gonçalves, secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM. Segundo ela, o encontro é uma oportunidade para discutir o fim da impunidade frente aos casos crescentes de violência com requintes de crueldade.

O encontro tem como objetivo fortalecer as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e pactuar as Normas de Atendimento às Mulheres, de acordo com a Lei Maria da Penha. Também faz parte da estratégia de alcance das metas do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher de cobrir 10% dos municípios brasileiros com serviços especializados à mulher em situação de violência e aumentar em 30% a quantidade dos serviços em todo o país.

Solicitações de informação poderão ser encaminhadas para o e-mail:
 encontrodeams@spmulheres.gov.br

Encontro Nacional ‘O Papel das Delegacias no Enfrentamento à 
Violência contra as Mulheres 

Data: 7 e 8 de agosto de 2012
Local: Brasília - DF
Período de inscrição: 1º a 30 de junho de 2012 - acesse aqui 

http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=8645
Informações: encontrodeams@spmulheres.gov.br

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
61 3411 4214 / 4228 / 4229 / 5887



Nenhum comentário:

MAIS LIDAS