quinta-feira, 15 de março de 2018

Vereadora Negra Marielle Franco foi Executada !


Vereadora Marielle 
por Mônica Aguiar 

A vereadora negra Marielle Franco (PSOL), de 38 anos, foi executada ontem quarta-feira (14), por volta das 21h30m, próximo à prefeitura do Rio.  Anderson Pedro Gomes, seu motorista, também foi morto na ação.

Os criminosos aparelharam o carro que ocupavam com o carro da Vereadora Marielle Franco no centro do Rio, abrindo fogo em  direção da jovem Vereadora Negra .  
Marielle estava sentada no banco de traz e recebeu vários tiros na cabeça. 
Os assassinos não levaram nada.

O extermínio da Vereadora negra Marielle, choca o mundo, tornando notícia em jornais como “The New York Times”, “The Washington Post” e na rede ABC News, todos nos Estados Unidos.

A Vereadora negra Marielle,  estava saindo do encontro "Jovens Negras Movendo as Estruturas", na Lapa. 

Março mês da mulher.

A Vereadora negra  Marille é a 5ª mais votada no Rio em 2016.  É uma das cinco mulheres negras, militante e  feminista eleita no Brasil. 
Teve  46 mil votos. 

https://monicaaguiarsouza.blogspot.com.br/2016/10/apenas-5-mulheres-negras-eleitas.html 

Seu mandato dedicado e com a marca na defesa das mulheres negras, juventude negra, combate ao racismo , combate as violências sofridas pelas mulheres negras e genocídio da juventude negra .  

A Vereadora nascida e criada na favela da Maré,  é socióloga e Mestre em Administração pública, foi  coordenadora da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Alerj. Defensora dos direitos humanos, militante feminista negra. 

Tinha orgulho de sua origem!

Sempre lutou e defendeu vidas!
Vidas da população negra e pobre moradora da favela.

"Sou mulher, negra, mãe e cria da favela da Maré". Assim Marielle se identificava em seu site. 


Uma dia antes de ser assassinada Marielle postou : 
Marielle Franco@mariellefranco “ Mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”


A vereadora negra Marielle,  em forma de protesto,  denunciou  em rede social  o 41° BPM de "Batalhão da morte", no sábado (10). 
"O que está acontecendo agora em Acari é um absurdo! E acontece desde sempre! O 41° batalhão da PM é conhecido como Batalhão da morte. CHEGA de esculachar a população! CHEGA de matarem nossos jovens", 
escreveu ela.

Os moradores do Complexo da Maré, amigos e  militantes do movimento de mulheres negras, movimento negro e direitos humanos,  expressaram a revolta e a tristeza da morte da Vereadora negra Marielle em vários canais interativos e redes sociais. 

O grito por justiça social ecoará sempre.. Não calaram nossas vozes!


O corpo de Marielle será velado na Câmara dos Vereadores a partir das 11h desta quinta-feira(15)...............................................................................................................................................................................................................................................

Uma Vida Interrompida
pela Irresponsabilidade do Estado ! 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS