sexta-feira, 2 de março de 2018

Acampamento da OMA reúne centenas de militantes em Benguela


Por Angop

Benguela - Pelo menos quinhentas militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA) estão reunidas, desde ontem,  quinta(1) em um acampamento no município de Benguela, no âmbito da jornada comemorativa ao 2 de Março, dia da fundação da ala feminina do MPLA.

Sob o lema “ Mulheres unidas rumo ao empoderamento”,  o encontro junta mulheres provenientes dos 10 municípios da província de Benguela e vai, durante quatro dias, abordar como principais temáticas “A OMA como parceira na redução da fome e da pobreza" e "Mulher na luta contra malária".

Em declarações à Angop, Leonor Fundanga, secretária provincial da OMA em Benguela, apelou ao envolvimento ativo das participantes nas atividades agendadas, demonstrando a força da organização cada vez mais no empoderamento das mulheres.

Leonor Fundanga sublinhou a importância da participação das militantes para discutir a atual conjuntura e a necessidade da promoção da equidade do gênero nos domínios social e econômico. 

A responsável considera, por outro lado, a diversificação da economia e o impulsionamento de negócios como vias para a melhoria das condições de vida das famílias e para o desenvolvimento sustentável do país.

Além das atividades políticas, sociais e recreativas programadas, as 500 participantes deste acampamento vão ainda realizar visitas de interesse económico ao município da Baía Farta, para constatar o funcionamento de algumas unidades de captura e processamento de pescado.


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS