segunda-feira, 12 de março de 2018

2º Fórum de Mulheres Jornalistas de África


A segunda edição do Fórum das Mulheres Jornalistas de África vai realizar-se de 19 a 23 de Setembro, 
em Marraquexe (Marrocos).

Promovido pela «Rádio 2M» e pelo «Comité Paridade e Diversidade» do Grupo 2M, um grupo da imprensa marroquina, realizará a segunda edição do Fórum das Mulheres Jornalistas de África.
O Encontro será realizado em Marrocos nos dias 19 a 23 de setembro e pretende reunir mais de 150 jornalistas de 40 países do continente.

A rede pretende reunir as profissionais africanas da imprensa para "constituir uma verdadeira força capaz de agir junto dos poderes públicos dos seus respetivos países e uma potência mediática considerável, necessária para esclarecer as grandes questões propostas ao debate", lembrou a fonte.

A primeira edição do Fórum aconteceu dia 08 de Março de 2017,  reunindo 100 mulheres jornalistas e entre estas, diretoras e chefes de redação, de  28 países africanos, em Marraquexe para um "diálogo sem fronteiras",  em torno dos problemas que as mulheres enfrentam nos  continente.

Este encontro  permitiu a criação da rede «As Pan-africanas» com  publicação de uma carta que exprime as recomendações da Rede para responder às principais preocupações das jornalistas em África, reforçando  as sinergias entre as jornalistas do continente e lutar contra a propagação de clichés e de  estereótipos sobre a imagem da mulher na imprensa.

Desde a realização da primeira edição, a rede tem produzindo várias ações  para a valorização do papel das mulheres no desenvolvimento de sociedades africanas igualitárias e modernas.

 Fonte:Angop/africa21/panapress

Um comentário:

Paulo Roberto disse...



Estou reproduzindo sua informação na página " OBSERVATÓRIO AMÍLCAR CABRAL' no facebook

Abço

Paulo Roberto

MAIS LIDAS