quinta-feira, 2 de maio de 2013

Embaixatriz do Gabão tem audiência com ministra da Igualdade Racial


Representante do país africano demonstrou interesse na política desenvoldida pela SEPPIR e quis conhecer projetos do órgão
Embaixatriz do Gabão tem audiência com ministra da Igualdade Racial
Angonuo é presidenta do grupo de embaixatrizes africanas para o Brasil e para os países do Mercosul

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Luiza Bairros, recebeu hoje (30/04), em seu gabinete, a Embaixatriz do Gabão Senhora Jacqueline Lopez Angonuo. Em pauta, a possibilidade de estabelecimento de parcerias entre o Brasil e o país africano.

Angonuo, que é presidenta do grupo de embaixatrizes africanas para o Brasil e para os países do Mercosul, demonstrou interesse pelas ações desenvolvidas pela SEPPIR, especialmente aquelas relacionadas ao incentivo para a carreira diplomática. Nessa perspectiva, a ministra destacou o Programa de Formação Complementar e Pesquisa em Direitos Humanos, realizado pela SEPPIR em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores. A ação conta ainda com apoio da Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas e Outros Organismos Internacionais.

Bolsas de estágio
Conforme explicou a ministra, o Programa de Formação consiste na concessão de bolsas de estágio de três meses para estudantes negros no Alto Comissariado para Direitos Humanos da ONU, em Genebra. O objetivo da ação é complementar a educação e o treinamento de profissionais e acadêmicos afro-brasileiros nessa área do conhecimento. “A ideia é também despertar o interesse pela carreira diplomática e possibilitar a experiência internacional aos estudantes”, concluiu a ministra.

Fonte e texto SEPPIR

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS