quinta-feira, 16 de maio de 2013

Antologia "Raízes-Laços do Brasil com Angola" é lançada domingo


Luanda - A antologia internacional “Raízes-Laços do Brasil com Angola” será lançada domingo (dia 19), na cidade de Foz de Iguaçú, Parana, Brasil. 

Promovido pela Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte) e pelo Clube Nacional de Poetas e Trovadores (de Angola), o ato de apresentação da obra que reúne textos poéticos e prosas de 50 angolanos e 50 brasileiros insere-se no âmbito do programa fim-de-semana cultural, a iniciar-se sexta-feira.
Neste fim-de-semana cultural, segundo o escritor angolano Carlos Pedro, que tem textos na antologia em referência, haverá outros atrativos como exposições, saraus, feiras literárias, homenagens e entregas do Premio Literarte de Cultura 2012.
“Consto do universo de premiados na categoria de literatura, enquanto o embaixador de Angola do Brasil, Nelson Cosme, é um dos homenageados pelo seu contributo na divulgação da cultura angolana no Brasil. Um diploma e uma estatueta são os prémios a serem dados”, afirmou. 
Os premios anuais da Litearte visam celebrar o talento, a beleza, a valorização dos criadores e destacar os artistas e promotores que brilharam e produziram obras de estimado valor cultural nacional e internacional, nas categorias de Literatura, Artes Plásticas, Activismo Cultural e Revelação Literária.
Entre os autores angolanos que participaram com os seus textos na Antologia “Raízes-Laços do Brasil com Angola” constam, além de Carlos Pedro, Alvaró Alves, Angelo dos Reis, Kangadala, Nguimba Ngola, Paulo Tatório e Otília da Lua.



Fonte: ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS