terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ministério das Comunicações abre seleção para novas rádios comunitárias


Os interessados em montar uma rádio comunitária em municípios que não contam com esse tipo de emissora terão dois meses para se inscrever no Ministério das Comunicações. O aviso de habilitação foi publicado ontem (4) pelo governo, e a seleção vai incluir 40 localidades em quatro estados: a Bahia (28), o Maranhão (8), Pernambuco (3) e o Rio Grande do Norte (1).
O formulário de inscrição pode ser obtido no site do Ministério das Comunicações ou na Delegacia Regional do Ministério em São Paulo, e o pagamento da taxa de cadastramento deverá ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil. O Ministério das Comunicações quer dar condições para que todos os municípios brasileiros tenham pelo menos uma rádio comunitária funcionando até o fim de 2013.
Neste ano, serão lançados mais 11 avisos de habilitação para rádios comunitárias, tanto para municípios que ainda não têm nenhuma emissora quanto para as cidades que já contam com uma rádio comunitária, mas que querem  novas outorgas. Em 2012, foram contemplados 719 municípios e neste ano serão mais 706 cidades.
Veja aqui a lista dos municípios contemplados e a documentação necessária para a habilitação.

Fonte : Agência Brasil 

Um comentário:

Clayton disse...

Boa Tarde Como Posso Saber As Cidades Que Não Tem A Radio Comunitárias Por exemplo Taboão Da Serra Como Fico Sabendo.Sou DJ E Gostaria De Ter Mais Informação Obri.

MAIS LIDAS