quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Brasil já ocupa o terceiro lugar em consumo de produtos de beleza


Em seis anos, o gasto com serviços de cabeleireiros no Brasil cresceu 44%. O país já ocupa o terceiro lugar no consumo de produtos de beleza, atrás dos Estados Unidos e Japão. Em termos de inovação, o país também não fica atrás.
Com nove lojas na cidade, a rede Beleza Natural surgiu da inventividade de Heloísa Assis, conhecida como Zica, que buscou produtos para tratar seus cabelos crespos. Depois de dez anos de pesquisa, Zica encontrou uma fórmula para relaxar e dar aos cachos aparência natural.
A primeira loja foi aberta em 1992 e hoje a rede especializada em cabelos crespos e ondulados conta com 1.500 colaboradores. De acordo com a gerente-geral de Desenvolvimento Humano do Beleza Natural, Ana Claudia Venturini Rizzetom, todos os profissionais da rede são treinados antes de começar a trabalhar.
“Hoje temos um padrão de processos, com o atendimento segmentado em nossos salões. Isso facilita a capacitação de profissionais. Todos são treinados antes de entrar na empresa. Nossa seleção é mais focada em valores e atitudes do que em experiência. Cerca de 90% das pessoas que selecionamos são para o primeiroemprego e 70% das meninas são clientes que já conhecem nossa cultura e o resultado do produto”.
Além de ter uma fábrica própria para os produtos, Ana explica que a rede padronizou os processos. “A Zica acompanha e opina o tempo todo. Mas hoje temos todas as técnicas inventadas e padronizadas por ela em manuais e treinadoras capacitadas. Acredito que estamos à frente neste mercado, pois somos especializados e cada produto, cada serviço, cada novidade [são pensados e formatados] depois de ouvir nossas clientes”.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS