Luanda - Quinze funcionários do Ministério da Cultura foram empossados em Luanda, pela tutelar da pasta, Rosa Cruz e Silva, no âmbito da nova dinâmica da instituição, com 07 mulheres e 08 homens.
Na ocasião, em que foram empossados diretores de gabinetes, secretária geral e assessores, a ministra Rosa Silva realçou a necessidade de os novos quadros se dedicarem ao seu trabalho com zelo e abnegação para o alcance dos objetivos preconizados.
Ressaltou que se continue com o mesmo ritmo do ministério, tendo em conta a valorização da cultura nacional e que se possa levar bem alto a identidade angolana.
Para Secretária Geral do Ministério da Cultura foi empossada Luzia Júlio João, Euridice Barros para o cargo de Diretora do gabinete da Ministra e Teresa Bento como Diretora adjunta do gabinete da ministra.
Francisco Mateus Pedro foi empossado como Diretor do centro de documentação e informação, enquanto Ana Clara Guerra Marques como assessora da ministra e Catarino Rodrigues como Diretor do gabinete do Secretário de Estado.
Emanuel Passos assume a pasta de Chefe do departamento de protocolo e Domingas Cahango como assessora do Secretário de Estado.
Hélder Epalanga ocupa o cargo de director nacional dos direitos de autor, João Lourenço foi empossado como Diretor da Biblioteca Nacional de Angola, Vlademiro Fortuna é o novo Diretor do Museu da Escravatura, enquanto Francisca Adelaide da Costa é a Diretora do Museu de História Natural.
Tomaram ainda posse os Diretores adjuntos da Cinemateca Nacional, do Instituto Nacional das Indústrias Culturais e da Biblioteca Nacional de Angola, nomeadamente Domingos Magalhães, Gabriel Cabuço e Francisco Pinheiro, respectivamente.
Fonte : Angop
Nenhum comentário:
Postar um comentário