segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Seleção feminina de handebol do Brasil vence a Sérvia e conquista título mundial inédito

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu hoje (22) o time da Sérvia, em Belgrado, capital do país, por 22 a 20, e conquistou a inédita medalha de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Handebol. O time brasileiro terminou a competição invicto.
Anteriormente, a melhor posição da equipe havia sido o quinto lugar no Mundial disputado no Brasil, em 2011. Além disso, a seleção garantiu a sexta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Dirigido pelo dinamarquês Morten Soubak, o Brasil chegou a essa final com vitórias sobre a Argélia, China, Dinamarca, o Japão e a Sérvia, na primeira fase, Holanda, nas oitavas de final, Hungria nas quartas de final, e novamente sobre a Dinamarca nas semifinais.
Os destaques do time durante a competição foram a ponta direita Alexandra Nascimento e a goleira Bárbara Arenhart.
A presidenta Dilma Roussff manifestou ontem (22) sua torcida pelo time brasileiro. No Twitter, ele destacou a conquista da vaga na final pelas brasileiras. "É a primeira vez que as brasileiras chegam tão longe. Elas mereceram nossa torcida e nosso aplauso", escreveu na mensagem. A presidenta também ressaltou que “quem assistiu às meninas do handebol nas Olimpíadas de Londres já havia se apaixonado pela sua garra e categoria”.
Fonte: EBC

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS