sábado, 28 de dezembro de 2013

Aplicativo ajuda a combater a escravidão na indústria da moda

moda2Tudo o que compramos tem uma história por trás. De aparelhos eletrônicos a alimentos, diversos produtos escondem desrespeito aos direitos humanos e regras justas de trabalho. Agora, um novo aplicativo pretende ajudar o consumidor a fazer compras de forma consciente.
Repórter Brasil, referência nacional na defesa dos direitos humanos, lança neste mês de dezembro o  Livre, aplicativo gratuito para smartphones disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.
Fruto da apuração da equipe de jornalismo da Repórter Brasil e do design digital da agência PiU Comunica, o App traz as ações que as principais varejistas de roupas do país vêm tomando para evitar que as peças de vestuário vendidas em suas lojas sejam produzidas por mão de obra escrava.
Além das marcas mais fortes do mercado, também foram incluídas as empresas envolvidas em casos de trabalho escravo flagrados por fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego. Todas as companhias listadas no Moda Livre foram convidadas a responder um amplo questionário baseado em quatro indicadores: Políticas (compromissos assumidos pelas empresas para combater o trabalho escravo em sua cadeia de fornecimento), Monitoramento, Transparência (ações tomadas pelas empresas para comunicar a seus clientes o que vêm fazendo para monitorar fornecedores e combater a escravidão no setor; e Histórico: resumo do envolvimento das empresas em casos de trabalho escravo, segundo o governo.
Fonte : UOL

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS