sábado, 28 de dezembro de 2013

Conferência Nacional Livre de Educação e Gênero apresenta Relatório Final

Documento traz propostas de políticas públicas para uma educação livre de discriminações
 
A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e instituições parceiras publicam documento final, resultante da Conferência Nacional Livre de Educação e Gênero, que aconteceu, em Brasília, entre 11 e 12 de novembro de 2013. 
 
O objetivo do encontro foi debater desafios e estratégias de construção de políticas de educação que contemplem os direitos das mulheres de forma transversal. O evento também serviu de preparação para a Conferência Nacional de Educação (CONAE), que acontecerá na capital federal, entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014. Estiveram presentes gestoras, representantes da sociedade civil e delegados e delegadas que irão participar da CONAE.
 
O relatório final da Conferência Livre traz propostas que servem de base para formulação de políticas públicas voltadas para uma educação livre de discriminações, em especial, de estereótipos de gênero.
 
A Conferência foi promovida pela SPM e União Brasileira de Mulheres (UBM), com apoio do Fórum Nacional de Educação (FNE) – Ministério da Educação, Secretaria de Mulheres do Distrito Federal, Universidade de Brasília (UnB), Secretaria da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI). 
 
 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS