Luanda– Uma delegação do Ministério da Família e Promoção da Mulher (Minfamu), participa desde domingo na III Reunião Ministerial do Movimento dos Países Não-alinhados, que decorre em Doha, capital do Qatar.
A delegação angolana é chefiada pela vice-ministra da Família, Ana Paula Sacramento Neto, e integra altos responsáveis e técnicos do sector.
Em declarações à Angop, a partir de Doha, Ana Paula Sacramento informou que o encontro vai analisar, entre outros assuntos, aspectos ligados a promoção da mulher em cada um dos 120 países membros presentes ao fórum.
A vice-ministra afirmou que a agenda da reunião reserva ainda a leitura de declarações oficiais sobre os esforços de dos Estados na implementação de políticas e programas de promoção e desenvolvimento da mulher.
Disse tratar-se sobretudo de programas que têm a ver com o orçamento alocado ao género, a implementação da Lei Contra a Violência Doméstica, e os progressos nas áreas do trabalho, legislação, saúde e política.
A III Reunião dos Ministros sobre a Promoção e o Desenvolvimento da Mulher realiza-se no quadro dos esforços da Organização do Movimento dos Países Não-Alinhados (MNA) que tem como objectivo melhorar a condição da mulher de cada um dos países membros.
Fonte: ANGOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário