De acordo com o coordenador da associação, Beto Destino, as parteiras estão a ser formadas por duas profissionais de saúde especializadas na matéria, funcionárias das salas de parto do centro António Agostinho Neto.
O responsável fez saber que as parteiras estão a reforçar os conhecimentos sobre os cuidados no processo do parto, com os recém-nascidos e com a higiene antes, durante e pós-parto.
A formação terá a duração de três dias e serão ministrados temas como "O processo de parto”, “Cuidados do bebé” , “A prevenção do VIH/Sida antes e durante o parto”, e “A prevenção do tétano neonatal”.
Após a formação, as parteiras serão auxiliadas por especialistas, durante seis meses, com vista a poderem corrigir possíveis erros durante os partos e melhorar os seus métodos de trabalho.
No último dia do curso, previsto para terça-feira , serão entregues kits de trabalho, oferta da Administração Municipal do Sambizanga, bem como certificados de participação.
A Acção Angolana dos Técnicos de Laboratórios Clínicos Cristãos para o Desenvolvimento Comunitário existe desde 1996, com 30 membros, e tem como objectivos fomentar a saúde curativa, reprodutiva, preventiva, assim como prevenir todas formas de violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário