sábado, 4 de junho de 2011

Presidente do Parlamento moçambicano já em Luanda

Luanda – A presidente da Assembleia Nacional de Moçambique, Verónica Nataniel Macamo, chegou
angop
A presidente da Assembleia Nacional de Moçambique, Verónica Nataniel Macamo
A presidente da Assembleia Nacional de Moçambique, Verónica Nataniel Macamo
hoje, sexta-feira, a Luanda, para uma visita de trabalho de cinco dias.
 Em breves declarações à imprensa, momentos após a sua chegada,  Veronica Macamo disse que  vai aproveitar a sua estada em Angola para beber da experiência do Parlamento angolano.
 “Angola e Moçambique têm relações históricas e nós vamos aproveitar a nossa presença para relançar ainda mais estes laços e também beber da experiência do Parlamento angolano que eu sei que são enormes”, disse.
 Ainda segundo a parlamentar, que foi recebida pelo presidente da Assembleia nacional, Paulo Kassona, a sua vinda a Angola  será também passada em revista a situação política dos dois Estados.
 “Angola possui uma economia em franco crescimento, acima dos dois dígitos, o que é muito bom para um país que viveu muitas dificuldades, por isso nós, membros da SADC, estamos muito orgulhosos de ter na nossa comunidade um país como Angola”, referiu.
 Durante a sua estada, a chefe do parlamento moçambicano vai participar no Lubango, Huíla, na Vigésima Nona Assembleia Plenária do Fórum Parlamentar da (SADC), a decorrer de cinco a 12 do corrente mês  
 O Fórum Parlamentar da SADC foi instituído a 8 de Setembro de 1997, na Cimeira dos Chefes de Estados e de Governos da SADC, realizada em Windhoek, Namíbia. O fórum vai reunir os parlamentos dos países da África Austral, visando o estabelecimento da cooperação parlamentar entre os representantes dos povos desta região.
 O mesmo visa reforçar a capacidade de execução da SADC através da participação dos parlamentares nas actividades desta organização. Constituir-se num fórum para debates sobre questões de interesse dos países membros, bem como facilitar a execução de políticas e projectos regionais são outros dos objectivos deste órgão.

Fonte: Angop

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS