Caxito – A presidente da Assembleia da República de Moçambique, Verónica Nataniel Macano Dlhovo, visitou hoje, domingo, a província do Bengo, terra em que nasceu o saudoso fundador da Nação Angolana, António Agostinho Neto.
Eram 12 horas e 30 minutos quando a líder parlamentar de Moçambique pisou o município de Icolo e Bengo (Bengo), onde depositou uma coroa de flores ao busto do primeiro presidente de Angola.
Seguidamente, a parlamentar, que se encontra em visita de trabalho de cinco dias ao país, rumou para Kaxicane, terra natal de Neto (primeiro presidente de Angola), onde recebeu explicações detalhadas do projecto habitacional designado projecto de desenvolvimento comunitário apresentado pela secretária de Estado do Desenvolvimento Rural, Filomena Delgado.
No local, a titular da Assembleia Nacional da República de Moçambique procedeu a plantação de uma semente com o nome de muringa e visitou o interior de uma habitação t-3 (três quartos).
Mais adiante, a dirigente seguiu para a Cabala onde visitou a ponte sob o rio Kwanza e foi informada sobre os detalhes da construção da mesma, que possui mil e 534 metros de comprimento.
Finalmente, a líder parlamentar moçambicana visitou o centro cultural Agostinho Neto tendo percorrido o seu interior e assistido um filme sobre o fundador da Nação Angolana.
Acompanhada pela vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina, e outras importantes figuras do Executivo Angolano, Verónica Dlhovo assistiu danças tradicionais, peças teatrais e poesias.
Fonte : ANGOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário