sexta-feira, 17 de maio de 2019

Primeira Mulher Negra africana a subir o Monte Everest


Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - A sul-africana Saray Khumalo  fez 
história nesta quinta-feira ao tornar-se a primeira mulher negra africana a escalar o Monte Everest, o cimo do mundo.

Foto:Facebook 

A alpinista sul-africana Saray Khumalo, 47 anos, acaba de se transformar na primeira mulher negra do continente africano a atingir o topo do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo com 8.848 metros de altitude, informou hoje (16) a equipe de comunicação da montanhista.

“Nascida na Zâmbia, com sangue ruandês e agora sul-africana, SarayKhumalo  alcançou a meta de se transformar na primeira mulher negra africana a escalar o Everest”, e tudo foi transmitido na  madrugada pela  organização Summits with a Purpose, fundada por Khumalo, através das redes sociais.

Esta é a quarta tentativa de ascensão ao Everest para Khumalo, uma executiva residente em Johanesburgo. Nas outras ocasiões, o mau tempo e o terremoto devastador de 2015 no Nepal impediram que ela alcançasse o cume. Khumalo faz montanhismo com fins beneficentes e de conscientização há cerca de seis anos. Em seu curriculum também figuram ascensões ao Kilimanjaro (5.896 metros, em 2012), na África, e ao Aconcágua (6.962 metros, em 2015), na América do Sul.

Fontes: OUL/R7/Iol/News24horas/Efe/NST/NDTV

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS