terça-feira, 3 de julho de 2018

52 anos de resistência e luta !

Mônica Aguiar

Cada aniversário significa um novo começo, um ciclo . Cada elo da corrente  vida que completa a volta dos 365 dias, renovam as energias neste mundo, promove um circuito de várias experiências.

Os costumes existentes de dar e receber parabéns, de celebrar - com festas, velas acesas - são para proteger o aniversariantes e garantir segurança no ano vindouro.

Estou completando 52 anos de vida. Pura resistência e lutas contidas nas primaveras, outonos, verões e invernos, com  muitas histórias para contar:- belas e tristes. Sempre de superação e conquistas, mas também de perdas.

Tenho a certeza, os ensinamentos éticos que obtive das pessoas que me cercaram, e contribuíram com a minha formação: acadêmica, política e social, são combustíveis para manter a minha chama acessa. 
Lutar incessantemente para combater o racismo, as injustiças, o machismo, a homofobia, intolerância religiosa, em defesa da vida de nossas e nossos jovens negros. Em defesa do pleno exercício da nossa cidadania:- das mulheres negras, dotadas de amplos saberes, respeito e orgulho pelas origens.  “Ubunto”.

Uma trajetória de vida abarcada pela solidão. Ou pelas assimetrias da solidão.
Entre alegria e lágrimas,  sobrevivemos!

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS