segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Falando das Mulheres Negras : Atriz Letitia Wright " Pantera Negra"

Conheça  a atriz negra nascida em Guiana e 

crescida em Londres em 9 fatos 

Por By Rachel McGrath



Não constitui exagero dizer que Pantera Negra é um dos filmes mais aguardados da década, e o protagonista Chadwick Boseman tem estado no centro das atenções, com razão.
Porém, agora que o filme finalmente estreou, Chadwick vai dividir os holofotes com os atores e atrizes fenomenais com quem contracena no filme, incluindo Daniel Kaluuya, Lupita Nyong'o e Danai Gurira. Uma delas em particular chamou nossa atenção: Letitia Wright.
Letitia faz o papel de Shuri, irmã do Pantera Negra. Ela é a criadora da armadura usada pelo herói, suas armas e suas engenhocas. Além disso, sua personagem tem todas as melhores falas e costuma roubar a cena de outros tranquilamente.
Com mais uma atuação no cinema como a personagem da Marvel prevista para este ano, achamos que não vai demorar nada para Letitia Wright virar uma favorita dos fãs. A seguir, você conhece melhor a atriz em nove fatos:

1. Seus trabalhos na TV incluem as séries Black Mirror e Top Boy

Com 24 anos, Letitia Wright já acumula uma sequência de papeis impressionantes, incluindo um de protagonista no episódio Black Museum, elogiado pela crítica, de Black Mirror.
Letitia fez seu nome em 2011, na série da Channel 4 Top Boy, representando a personagem Chantelle na primeira temporada.
Como se não bastasse, ela também já foi vista em Doctor WhoHumansHolby City Cucumber.

2. Ela já foi comparada com Leonardo DiCaprio

Pode parecer uma comparação inesperada, mas Michael Caton-Jones, que dirigiu Letitia no drama de 2015 Urban Hymn, se derramou em elogios à atriz e disse que trabalhar com ela foi como dirigir DiCaprio, então com 16 anos, em O Despertar de um Homem.
Desde Leonardo DiCaprio eu não tenho essa sensação em relação a alguém", falou o diretor ao jornal The Guardian. "Já trabalhei com muitos atores muito bons, mas eu me oriento por meus instintos. Meu instinto me diz que Letitia pode ganhar as dimensões que ela quiser.
"Ela é simplesmente maravilhosa. A câmera a ama. Ela possui uma honestidade emocional."

3. Ela é da zona norte de Londres e se orgulha disso

Letitia tem muito orgulho de suas raízes. Nascida e criada na Guiana, ela se mudou com sua família para Tottenham, na zona norte de Londres, aos 7 anos de idade.
Revelando os lugares que frequentava na adolescência, ela contou à Time Out: "Eu ia ao cinema Hollywood Green, em Wood Green, e nas noites de verão ficava sentada diante do Alexandra Palace.
"Tottenham foi um lugar incrível para viver na adolescência, porque é tão centrado na comunidade. É um caldeirão de culturas. Sempre vou ser uma garota da zona norte de Londres."

4. Letitia é uma das atrizes que ajudou a lançar o movimento Time's Up


Quando o movimento foi lançado, em novembro, 300 mulheres do setor do entretenimento, incluindo atrizes, diretoras e produtoras, assinaram uma carta prometendo solidariedade a qualquer pessoa que foi a público para denunciar sua experiência de ter sofrido assédio sexual no trabalho.
Letitia foi uma das pessoas que assinou a carta. Ela explicou anteriormente que tomou consciência pessoal de tudo o que estava acontecendo "quando Lupita [Nyong'o] denunciou Harvey Weinstein".
Ela disse à Time Out: "Foi tipo 'ei, não são apenas atrizes que estão lá longe. É a atriz que está no set aqui do meu lado, preparando-se para dizer seus diálogos."
"Alguns meses depois, Brie Larson reuniu todas as mulheres no set e falou 'ei, existe uma coisa chamada Time's Up'. Logo depois, recebi um e-mail de America Ferrera – que eu cresci assistindo na televisão."

5. Se algum dia for feita uma cinebiografia de Letitia Wright, ela já sabe quem deveria fazer o papel principal.

"Naomie Harris" foi sua resposta imediata quando a pergunta foi feita no Bafta.

6. Letitia foi nomeada Atriz Britânica Revelação no Bafta de 2015

E ela estava em boa companhia. A atriz e roteirista Charlie Covell (MarcellaPeep Show) e o ator Alex Lawther (The End Of The F***ing World) também estavam entre os finalistas.
7. Ela espera que sua personagem Shuri sirva de inspiração a meninas
A personagem de Letitia em Pantera Negra, Shuri, é a criadora de todos os figurinos e truques tecnológicos do herói, e a importância disso não passou despercebida pela atriz.
Falando na première mundial de Pantera Negra, ela disse à E!: "É um privilégio fazer uma personagem que uma garota possa ver, assistir a este filme e pensar 'ei, acho que vou querer ser cientista. Vou querer mexer com tecnologia.' Acho isso incrível."
8. ... e toparia fazer um Pantera Negra 2 ou um filme sobre Shuri
Mas ela não está com pressa, e no tapete vermelho da première europeia do filme, ela disse, brincando: "Vamos ver onde o futuro nos leva...
"Neste momento temos um Pantera Negra forte, muito bom – Chadwick Boseman. Ele chegou para ficar e ele é incrível. "Eu vou continuar a criar engenhocas para ele, porque amo meu irmão."
9. Vamos poder vê-la na tela outra vez daqui a alguns meses
Letitia Wright vai retomar o papel de Shuri em Vingadores: Guerra Infinita, que chegará aos cinemas no final de abril.
Fonte:hoffpost

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS