Uma multidão tomou as ruas da cidade americana de Las Vegas neste domingo (21), no segundo dia de protestos pelos direitos das mulheres e contra o presidente Donald Trump.
As manifestantes destacaram a necessidade de organização política com vistas às eleições parlamentares na metade de mantado, para novembro deste.
"Temos que caminhar juntos, temos que organizar juntos, temos que nos mobilizar juntos e temos que votar juntos, inclusive quando não nos agrada", disse Tamika Mallory, copresidente da organização da Marcha das Mulheres, em Las Vegas.
"Temos o poder de mudar todas as políticas e fazer que quem seja eleito trabalhe para nós (...), mas devemos nos levantar e sermos fortes e corajosas", afirmou.
Os manifestantes repetiram palavras de ordem como "O poder nas urnas", enquanto outros exibiram cartazes com inscrições que diziam
"O presidente dos Estados Unidos é racista" ou "Mesmo trabalho, mesma remuneração".
No sábado, milhares de pessoas, principalmente mulheres, foram às ruas de mais de 200 cidades de todo o país como parte da segunda Marcha das Mulheres contra Donald Trump, coincidindo com o primeiro aniversário do presidente na Casa Branca.
Em 2017, mais de 3 milhões de pessoas em todo o país mostraram sua oposição ao presidente republicano, que havia acabado de assumir a Presidência.
Fontes: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário