quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Seminário Imprensa e Organizações da Sociedade Civil





Em busca de aportar conhecimento de qualidade para que as redações brasileiras possam fomentar o debate público acerca da agenda das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), este seminário reunirá em Brasília renomados jornalistas dos principais meios de comunicação do país e lideranças que são referência no campo social, representando entidades da sociedade civil, organismos internacionais, academia, setor empresarial e entes governamentais.
A proposta do evento surge a partir dos resultados de uma pesquisa quanti-qualitativa, a ser lançada no próprio encontro, que radiografa a maneira como 40 diários das diversas regiões brasileiras e quatro revistas semanais trataram das temáticas relativas às OSCs ao longo do período 2007-2012 – alcançando, portanto, todo o segundo mandato do presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva e a primeira metade do mandato da presidente Dilma Roussef.
As atividades programadas para os dois dias do seminário procuram garantir um diálogo em profundidade sobre os potenciais e os desafios do setor, priorizando aspectos relacionados à sua incidência estratégica para o fortalecimento democrático, a garantia dos direitos humanos e a justiça social. Questões referentes ao marco legal e aos mecanismos de financiamento e controle das OSCs também estarão em debate.
O seminário reunirá um total de 100 convidados e é uma realização da ANDI – Comunicação e Direitos e da Plataforma por um Novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil, em parceria com a União Europeia, Fundación Avina, Instituto C&A, Aliança Interage e a Secretaria-Geral da Presidência da República, com apoio da Fundação Grupo Esquel Brasil, do GIFE e da Abong. O patrocínio é da Petrobras. 
Fonte: http://imprensaesociedadecivil.andi.org.br/


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS