quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Nail art íntima: unhas decoradas com clitóris e vagina são a moda da vez

Por Mônica Aguiar
O mundo do design de unhas inova mais uma vez.  A nova obra propõem empoderar as mulheres com o uso de desenhos de vagina nas unhas. Embora considerado  inapropriada para algumas pessoas  é  completamente incrível. 
Podemos notar uma movimentação de conceitos, a começar nas ações que ajudam desnudar e romper com as barreiras e tabus para o alto conhecimento do universo feminino. 
 Em  coluna " A vagina como ela é", publicada em 2016 pelo  Geledez, foi apresentada uma pesquisa feita no Reino Unido, onde  metade das entrevistadas não souberam  apontar a localização da vagina em um diagrama simples. Alem da  maioria também preferir recorrer a apelidos quando precisa se referir a vagina, e muitas não se sentiam confortáveis nem para conversar com os próprios médicos.
Na coluna de Paula Cosme, em julho deste ano, ela conta  sobre o trabalho da sexóloga norte-americana Layla Martin : tirar fotografias das vaginas de diferentes mulheres e fazê-las depois olhar para essa parte o seu corpo.  ....Vulneráveis, envergonhadas, culpadas, inseguras, desiludidas, nervosas: as reações são distintas, mas refletem bastante bem uma realidade que é comum a muitas das mulheres do planeta. Se falar sobre ela é difícil, olhar para ela, explorá-la e conhecê-la como qualquer outra parte do corpo não é algo que seja feito com tanta facilidade quanto isso....
Mas o que tudo indica, que trabalhos como estes, e em diversas áreas e setores, tem ajudado a promover o rompimento de vários  preconceitos existentes. As mudanças   comportamento ocorrida com as mulheres ( mulher&sociedade) de desejar o mais, rompendo com barreiras do preconceito, com esteriótipos e conceitos de beleza,   tem contribuído com olhares e atitudes diferentes sobre o corpo e a sexualidade .
Mulheres do mundo todo,  estão decorando suas unhas com belíssimos lábios vaginais e postando nas redes sociais com a maravilhosa hashtag #vaginanails. Vagina rocks. 
 nova moda no universo da nail art está dominando o que há de mais sagrado no feminino, tabu preconceituoso e machista criado na cabeça das mulheres  .
O clitóris também ganha destaque especial nessa decoração íntima, com pequenas pedras de strass simbolizando o órgão do prazer feminino.
O trabalho de uma manicure em particular salta aos olhos pelo realismo.
A artista que fez este trabalho é Asa Bree, que mora em Portland, nos Estados Unidos. No Instagram, ela publicou a legenda: ✨ PUSSY✨POWER✨ (vagina ✨ poder).


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS