segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Carla Rebelo, fotógrafa santomense vence concurso de fotografia “Water4Islands”


Carla Rebelo foi a vencedora da edição de 2017 do Concurso de Fotografia #Water4Islands, com a fotografia que demonstra uma menina de 3 anos ajudando a sua avó a buscar água todas as tardes. 

A descrição ainda acrescenta que “ ter acesso à água limpa e potável na sua própria casa daria-lhe uma hipótese melhor de aproveitar a sua infância.”

O estudo lançado no quadro do Dia Mundial da Água, contém o alerta do Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, estima que 660 milhões de crianças vão viver em regiões com escassez de água até 2040.

O evento, este ano subordinado ao tema “Porquê águas residuais?”, desafiou os fotógrafos a ilustrarem a importância da água e das águas residuais para a sua comunidade, para a natureza ou para a economia das suas ilhas. Carla Rebelo é assim convidada para estar presente na Semana Mundial da Água de Estocolmo, que terá lugar na Suécia em setembro de 2017.

A fotógrafa participou este ano no Catchupa Factory, um programa de criação artística em fotografia em Cabo Verde, em regime de residência, que contou com o curador John Fleetwood, um dos mais influentes educadores de fotografia em África. Podemos acompanhar o trabalho da Carla Rebelo no seu website e seguir a página do Instagram.

Fonte:C.Luso
Imagem: reprodução de Carla Rebelo

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS