segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Candidata do Piauí vence Miss Brasil e se torna a terceira negra a obter título

A nova Miss Brasil é negra, representa o estado do Piaui . 
Na noite deste sábado (19), Monalysa Alcântara foi coroada no maior concurso de beleza nacional, entre 26 competidoras, agora representará o país no Miss Universo.
Monalysa é a terceira mulher negra a receber o título na historia do concurso brasileiro.   
Em uma das frases, as pretendentes ao posto precisam responder algumas perguntas, foi aí que a representante do Piauí mostrou a que veio.
 “Minha super estratégia será ser eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje. Vou ser eu mesma. Não tem segredo”, afirmou, quando questionada sobre como representará a beleza brasileira internacionalmente. 
Mas a atenção maior foi dada quando afirmou que é preciso combater preconceitos e o machismo .
Monalysa ainda falou sobre as dificuldades das mulheres negras enfrentam na sociedade, e se colocou pronta a ajudar a romper as barreiras existentes. 
 “Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu”, disse
Em 2016, a vencedora foi a candidata do estado do Paraná, Raissa Santana, segunda negra a ganhar a competição.
A nova Miss Brasil tem 18 anos e é estudante de administração,  tem 1,77 m, 57 kg, cintura 69 cm, quadril 95 cm e busto 87 cm.
 Segundo a organização do concurso, Monalysa gosta de estar entre amigos e com a família, viajar para lugares com beleza natural como cachoeiras e praias. Uma curiosidade sobre Monalysa é que ela sonhava em ser cantora.
Fonte:Agorams/Folha/Globo

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS