terça-feira, 17 de novembro de 2015

Campanha “Quantos professores negros você tem?” é Lançada pela UFJF.

Por Mônica Aguiar 

Eventos e campanha no Mês da Consciência Negra promovera 
reflexão sobre racismo.
A partir de hoje,  dia 17, a Diretoria de Ações Afirmativas da UFJF realizará  uma série de eventos propondo reflexão profunda   no que diz respeito a aplicabilidade das  Leis 10.639/03 e 11.645/08   na educação  básica  e  superior e fara o lançamento da campanha “Quantos professores negros você tem?”, provocando a discussão sobre as desigualdades.
O Objetivo central  desta  atividade  não é só  celebrar  a resistência na  manutenção da cultura do negro, mas também fazer  o  debate  da inclusão de forma efetiva e permanente  nos currículos dos cursos.

“Nós vamos fazer uma série de debates não só com os alunos da licenciatura e do bacharelado, mas também com os professores.   Apenas lembrar  da cultura e dos valores da população negra não é suficiente. No mês da consciência negra é preciso ir além, principalmente dentro da Universidade”. Afirma a diretora de Ações Afirmativas da UFJF, Carolina Bezerra .

As atividades acontecerão em diversas unidades acadêmicas e terão formato de mesas redondas, rodas de conversas e palestras . A  abertura  acontecerá hoje 17, às 13h, na Faculdade de Engenharia, prédio Eng. Itamar Franco. Sala: 5217.  
A  parte cultural, estão previstas mostras de cinema e fotográfica.
 A programação completa, que se estende até dezembro, será publicada na página www.ufjf.br/diaaf.


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS