segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prêmio Carmem Santos Cinema de Mulheres 2013



Prêmio Carmem Santos Cinema de Mulheres 2013

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República lançam o Edital Carmem Santos Cinema de Mulheres 2013. O intuito é incentivar a produção cultural de mulheres e dar visibilidade à produção cinematográfica feminina.
O edital consiste em apoiar as obras audiovisuais cuja titularidade e direção sejam de mulheres. O material pode ser de gênero fictício, ação ou documentário, com a possibilidade de utilização de técnicas de animação. 
A temática deve abordar de forma criativa e inovadora a construção da igualdade entre homens e mulheres e contemplar os direitos da mulher. Os conteúdos devem considerar a diversidade feminina nos meios urbano e rural (campo/floresta, indígenas, negras e povos tradicionais).
Serão premiadas 10 (dez) obras audiovisuais de curta-metragem de até 5 (cinco) minutos. Os vencedores receberão até R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) cada. Também serão contempladas 6 (seis) obras audiovisuais de média-metragem, de 26 (vinte e seis) minutos, no valor de até R$ 90.000,00 (noventa mil reais) cada.
As obras audiovisuais deverão ser inscritas por pessoas físicas, mulheres, brasileiras natas ou naturalizadas, que se apresentem obrigatoriamente como diretoras, sendo facultativo o acúmulo de outras funções.
Para promoção da participação feminina, será acrescido 0,5 (meio) ponto à pontuação final aos projetos por cada integrante da equipe do sexo feminino no desempenho das seguintes funções: produção; roteiro; direção de fotografia; direção de arte; direção de som e montagem.
Será permitida a inscrição de apenas um projeto por participante. As obras audiovisuais devem ser inéditas e originais. Os projetos selecionados serão concluídos no prazo improrrogável de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, contados a partir da data do depósito dos recursos financeiros para a execução do projeto.
O período de inscrição será até 19 de agosto de 2013. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada por meio de sistema online SALICWEB. Confira o edital e saiba mais. 
 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS