sábado, 24 de agosto de 2013

Correios reserva 10% de patrocínio cultural a pretos e pardos

Correios reserva 10% de patrocínio cultural a pretos e pardos

Valor corresponde a R$ 3,5 mi de investimentos em projetos culturais de Dança, Teatro, Artes Visuais, Humanidades, Audiovisual e Música. Inscrições vão até 19 de setembro, no site www.correios.com.br

Ficam abertas, até o dia 19 de setembro, as inscrições para o Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios dos Correios, que destinará R$ 35 milhões a projetos culturais executados entre julho de 2014 e dezembro de 2015. A novidade é que, pela primeira vez, a instituição reserva 10% desses recursos a proponentes autodeclarados pretos e pardos, de acordo com definição do IBGE. A medida é fruto de parceria entre a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e os Correios.
O objetivo é promover diferentes projetos culturais, no maior número de Unidades Federativas, de maneira a contribuir para a formação de plateias e a valorização da cultura brasileira.
Podem se inscrever as seguintes categorias: Artes Cênicas – Dança: Apresentação, circulação, mostras e/ou festivais de dança. Artes Cênicas – Teatro: Projetos de produção/montagem, apresentação e/ou circulação de peças teatrais (para espaços fechados ou de rua, adulto ou infanto-juvenil, além de mostras e/ ou festivais).Artes Visuais: Exposições de pintura, artesanato, desenho, escultura, fotografia, gravura e filatelia, que contemplem a realização de projeto pedagógico, tais como visitas guiadas e monitoria. Humanidades – evento literário e programa de incentivo à Leitura: Encontros literários ou programas de incentivo à leitura. Audiovisual: Realização de Mostras ou Festivais de Cinema e Vídeo. Música: Apresentação, circulação ou festival de música instrumental, clássica e de concerto ou de outros gêneros musicais brasileiros.
Todas as etapas de inscrição devem ser feitas digitalmente, no formulário disponível exclusivamente no site www.correios.com.br/patrocinio, por meio de sistema específico, no período de 00h00min do dia 01/08/2013 às 23h59min do dia 19/09/2013, horários de Brasília.

O processo de seleção de projetos prevê, ainda, análise por Comissões de Seleção Internas, aprovação pelo Conselho Diretor dos Correios e posterior validação das ações selecionadas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – Secom/PR.

O resultado será divulgado em março de 2014 no Diário Oficial da União e no site dos Correios. O edital completo e mais informações estão disponíveis no endereço
http://www.correios.com.br/institucional/conheca_correios/acoes_culturais/esp_cult_rj/patrocinio/Conteudo/edital.cfm?edital=Cultural.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS