A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood designou Cheryl Boone Isaacs como a nova presidente da entidade, a primeira negra a assumir esse cargo, informou nesta terça-feira (30) a organização.
Além disso, a produtora-executiva será a terceira mulher a assumir a presidência da Academia de Hollywood, depois da atriz Bette Davis, em 1941, e da roteirista Fay Kanin, entre 1979 e 1983, segundo o site da revista "Variety". Cheryl Boone, que foi executiva de marketing dos estúdios Paramount e New Line, assume o posto que até então era de Hawk Koch, presidente da entidade durante o último ano.
A nova presidente da Academia de Hollywood representa a ala de relações públicas da entidade, onde mantinha o cargo de vice-presidente e, ao mesmo tempo, se encarregava da produção da cerimônia anual dos prêmios do Governador - realizada em dezembro, antes da cerimônia dos prêmios Oscar. Antes da eleição, Cheryl Boone trabalhava para a CBI Enterprises, onde colaborou nas campanhas de filmes como "O artista", "O discurso do rei" e "Preciosa: Uma história de esperança"
Nenhum comentário:
Postar um comentário