quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Exposição “O Corpo na Arte Africana” iniciou temporada em Maceió (AL)


Foto: Peter Ilicciev
Iniciou no dia  24 de janeiro, a exposição “O Corpo na Arte Africana” leva cerca de 140 obras sobre o corpo na arte e na cultura africanas para a Pinacoteca Universitária, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió (AL). Desde setembro de 2013, a exposição iniciou uma itinerância pelo Nordeste. A mostra já esteve em cartaz em Recife e em João Pessoa. A exposição será exibida em Maceió até 12 de março de 2014 e, após este período, seguirá rumo a Natal.

“O Corpo na Arte Africana” reúne peças trazidas por pesquisadores da Fiocruz em missão no continente africano e está dividida em cinco módulos: “Corpo individual & Corpos múltiplos”; “Sexualidade & Maternidade”; “A modificação e a decoração do corpo”; “O corpo na decoração dos objetos”; e “Máscaras como manifestação cultural”. A mediação da exposição é realizada através das atividades lúdicas e educativas "Tesouros da África", que abordam a diversidade e identidade nas culturas africanas e sua influência nas culturas ocidentais.


Confira mais informações e as versões virtuais da exposição, em português e em inglês.
Veja por onde a exposição já passou e eventos relacionados à sua exibição em: http://www.museudavida.fiocruz.br/africa

O Corpo na Arte Africana
Exposição gratuita

De 24 de janeiro a 12 de março de 2014

Inauguração: 24/01, às 20h
Horário: segundas, quartas e sextas, de 8h30 às 12h30 e de 14h às 18h; terças e quintas, de 8h30 às 12h30 e de 14h às 20h 
Local: Pinacoteca Universitária, da Universidade Federal de Alagoas
Endereço: Espaço Cultural Salomão De Barros Lima - Pr. Visconde De Sinimbu, 206, 1º Andar – Centro – Maceió, Alagoas
Mais informações pelo telefone (82) 3221-7230

Fontes e fotos: Museu da Vida / COJIRA

Nenhum comentário: