sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Deputada federal não reeleita e da bancada evangélica será Secretária da Mulher


por Mônica Aguiar

Eron é da bancada evangélica, disputou as eleições de 2018, mas não foi reeleita, mesmo tendo uma longa experiência de três décadas com trabalhos sociais em bairros carentes, e sendo a vereadora mais votada em Salvador, saiu da Câmara Municipal para a Câmara dos Deputados com mais de 115 mil votos, mais da metade desses votos foram na capital.

O anúncio para pasta  foi feito pela própria ministra do ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos em sua posse, nesta quarta-feira (2).

Eron foi integrante da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça),  na época  deu o voto que selou a aprovação do relatório que pedia a perda de mandato de Cunha, Ex presidente da Câmara Federal do MDB, hoje preso. 

Eronildes Vasconcelos Carvalho é professora e assumiu a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador em 2016. Seu empenho em prol das mulheres, a profissionalização das catadoras de rua, baleiros e marisqueiras, foi reconhecido no ano de 2012 com o Prêmio Internacional Mulheres Distintas (Brazilian Woman in Power) nos Estados Unidos em Hartford – Connecticut.

Em 2015, foi Prêmio Congresso em Foco, ficado em 13º lugar na categoria “Parlamentares do Futuro”, a única mulher negra da lista.

Em 2016, a Agência Medialogue apontou Eron como a deputada federal baiana mais influente nas redes sociais. Atuante como coordenadora nacional do PRB Igualdade Racial, teve trabalho reconhecido em prol da igualdade com a premiação do Troféu Raça Negra 2016, considerado o Oscar da comunidade negra, promovido pela Universidade Zumbi dos Palmares e a Ong Afrobras.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS