quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

A primeira Mulher Negra a concorrer ao Oscar de design de produção - Hannah Beachler



Twees Hannah Beachler
A americana Hannah Beachler fez história nesta terça-feira (22) ao tornar-se a primeira mulher a negra a ser indicada ao Oscar na categoria de design de produção, de acordo com o jornal The New York Times. Ela concorre ao prêmio ao lado de Jay Hart pelo trabalho no filme Pantera Negra.

Hannah foi responsável pelo design de produção do filme, enquanto Hart ficou encarregado principalmente da decoração dos cenários. A categoria era conhecida como direção de arte, mas o nome foi rebatizado em 2012.

A norte-americana também fez história por ser a  primeira vez que uma mulher assume esse cargo na Marvel, estúdio responsável pelo longa de super-heróis.

A designer de produção tem outros trabalhos importantes no currículo, como o ganhador do Oscar de 2017 Moonlight: Sob a Luz do Luar (2006); o álbum Lemonade (2016), de Beyoncé; e dois filmes anteriores do diretor de Pantera NegraRyan CooglerCreed: Nascido para Lutar (2015) e Fruitvale Station: A Última Parada (2013). 

Com isso, Hannah ajuda Pantera Negra a entrar para a história como o primeiro longa baseado em uma história em quadrinhos a ser indicado ao Oscar de melhor filme. A cerimônia será em 24 de fevereiro.

Fontes :marieclaire/mulhernocinema

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS