sábado, 23 de dezembro de 2017

Prêmio Exu de Música Afro-brasileira Inscrições até 07 de Março

 
A inscrições deverão ser realizadas   até  as 23:59 do dia 07 de março de 2018.

O “Prêmio Exu de Música Afro-brasileira” é um festival de música promovido pela Rádio Exu - http://radioexu.com, destinado a compositores músicos e intérpretes negros e/ou de comunidades quilombolas e/ou pertencentes a comunidades de povos tradicionais de matriz africana, que produzem música com a percussão e a temática das culturas tradicionais afro brasileiras e afro-amazônicas.

O Prêmio Exu de Música Afro-brasileira é aberto a compositores, músicos e intérpretes  negros e/ou de comunidades quilombolas e/ou pertencentes a comunidades de povos tradicionais de matriz africana, mesmo que em parceria com outras identidades étnico-raciais, que afirmem a estética percursiva da musicalidade de matriz africana e abordem temáticas da valorização da ancestralidade africana de matriz jeje, yorubana ou bantu, assim como a valorização das encantarias e cabocos afro-brasileiros na perspectiva do combate ao racismo e/ou da valorização do patrimônio artístico e cultural afro-brasileiro e afro-amazônico.

  Os interessados em participar deverão inscrever-se junto à Rádio Exu, enviando o material de inscrição para o e-mail exuradioweb@gmail.com

Todo o material de inscrição deve ser enviado em apenas um único e-mail, colocando no assunto apenas INSCRIÇÃO PRÊMIO EXU DE MUSICA AFRO-BRASILEIRA.
Não serão aceitas as inscrições de músicas que contenham propagando partidária ou que possam ser consideradas ofensivas a pessoas, entidades ou instituições.

Todas as etapas serão realizadas no ESPAÇO CULTURAL APOENA Endereço: Av. Duque de Caxias, 450 - Marco, Belém – PA. 

O Festival será realizado em 3 etapas: 1ª Etapa: A Comissão Organizadora do PRÊMIO EXU DE MUSICA AFRO-BRASILEIRA indicará uma comissão julgadora para a escolha de até 14 músicas entre as inscritas.
As músicas selecionadas serão divulgadas até o dia 21 de março de 2018.
2ª Etapa – eliminatórias: quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de abril de 2018
Apresentação ao vivo das músicas selecionadas e escolha de três musicas por dia para compor as seis 6 finalistas.
3a Etapa – Final – sexta-feira, 20 de abril de 2018
Apresentação ao vivo das seis músicas finalistas e premiação das vencedoras

 A Comissão Julgadora,  será formada por integrantes das organizações sociais e culturais que compõem a Rádio Exu e outros membros do movimento social negro, músicos e pesquisadores convidados para essa função.

A premiação contemplará do 1º ao 3º lugar e melhor intérprete .

MAIORES INFORMAÇÕES 

http://radioexu.com/noticia/248738/premio-exu-de-musica-afro-brasileira

http://radioexu.com/

Fonte : Equipe da Rádio Exu

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS