terça-feira, 1 de outubro de 2013

CONFERÊNCIA MUNDIAL 2014

Assistentes sociais que tiverem interesse ainda podem enviar trabalhos para apresentação na Conferência Mundial Conjunta de Serviço Social, Educação e Desenvolvimento Social, que ocorrerá entre 9 e 12 de julho em Melbourne (Austrália). O evento é promovido conjuntamente pela Associação Internacional de Escolas de Serviço Social (AIETS/IASSW), pelo Conselho Internacional de Bem-estar Social (ICSW) e pela Federação Internacional de Assistentes Sociais (FITS/IFSW).
O tema da conferência será “Promover a igualdade social e econômica: respostas do serviço social e do desenvolvimento social”. Também em outubro, no dia 31, terão início as inscrições antecipadas. O Conjunto CFESS-CRESS, nos seus Encontros Nacionais, no âmbito das Relações Internacionais, tem deliberado por incentivar a participação e apresentação de trabalhos científicos, pesquisas, relatos de experiências produzidos e realizados pela categoria.
“A participação de assistentes sociais do Brasil é fundamental e uma oportunidade para dar visibilidade à produção e ao trabalho realizado no país. O 42º Encontro Nacional reiterou esta deliberação, entendendo a relevância dos intercâmbios e trocas de experiências, pois os princípios ético-políticos defendidos pela categoria em nosso país não tem fronteiras”, convida a conselheira do CFESS Esther Lemos, da Comissão de Relações Internacionais.
Quem tiver interesse em participar ou enviar trabalhos deve acessar o site do evento para conferir os prazos e as instruções de envio. Os trabalhos, que serão analisados pela comissão organizadora do evento, podem ser apresentados em três formatos: apresentação oral, apresentação em slides do programa Power Point ou pôster. Os detalhes sobre cada tipo de formato estão disponíveis no site da conferência.
A Conferência Mundial 2014 recebe inscrição de trabalhos com nos seguintes eixos:
1)Fortalecer o bem-estar social e cultural dos indivíduos, famílias e comunidades, promovendo a resistência, o fortalecimento, a segurança e o respeito; 2)Abordar as desigualdades e desvantagens em saúde para os indivíduos e as comunidades no mundo; 3)Promover iniciativas sociais e econômicas que fomentem a segurança e a proteção; 4)Criar ambientes físicos seguros e sustentáveis; 5)Educar para transformação, direitos humanos e igualdade.

As instruções e exigências de formato para envio dos resumos dos trabalhos estão explicitadas no site do evento. Na assembleia da FITS em Estocolmo (2012), foi aprovada a realização de estudo orçamentário para tradução do site para a língua portuguesa, o que ainda não ocorrerá neste evento. Além de inglês, espanhol e francês, a língua japonesa e a chinesa são idiomas oficiais da Federação. Quem tiver dúvidas pode enviar um e-mail para o endereço sarah@wsm.com.au.
A página virtual da Conferência também traz informações sobre a cidade de Melbourne, hospedagem, visto para entrada na Austrália e participação de estudantes.

Acesse: http://www.swsd2014.org/es/call-for-abstracts/


Nenhum comentário: